CAPS de Levy Gasparian realiza palestras dedicado à Luta Antimanicomial

A Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Comendador Levy Gasparian, realizou na manhã desta terça-feira, 14, na unidade da mesma, a palestra em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, celebrado no próximo sábado, dia 18.

Participaram do evento, a psicóloga e Coordenadora de Saúde Mental, Larissa Shikasho, que abordou o tema “As mudanças na Política Nacional de Saúde Mental: no olho do furacão”, a psicóloga Rêlui N. Nagme, que palestrou sobre o “Cuidado/atenção à crise psiquiátrica”, e o psiquiatra Dr. Luis Otávio Lim, que enfocou o tema “Afinal, o que é a crise”, com a presença de profissionais da área e usuários.

Lembrando que na sexta-feira, dia 17, na praça Joaquim José Ferreira, Centro, das 10h às 12h30, haverá sarau literário, distribuição de chup-chup e apresentação da banda Arqueus de Juiz de Fora.

O mês de maio é dedicado à Luta Antimanicomial que consiste na construção de em um diálogo de conscientização com as instituições legais e com os cidadãos na busca do entendimento de que o portador de sofrimento psíquico é digno de tratamento digno e humanizado.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/caps-de-levy-gasparian-realiza-palestras-dedicado-a-luta-antimanicomial/

Pular para o conteúdo