Secretaria de Estado das Cidades, por meio do Secretário Uruan deu a segunda ordem de início de obras em Levy Gasparian

Desta vez, iniciou-se a construção de galerias de águas pluviais no bairro da Reta e Conjunto Luiz Bento Argon; intervenção visa a melhoria na qualidade de vida do gaspariense.

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, em parceria com programa Governo Presente, deu início, nesta segunda-feira (26), à obra de implantação das galerias de águas pluviais. O trabalho está sendo executado na extensão da Estrada União Indústria, passando pelo Parque de Exposições até o Conjunto Habitacional Luiz Bento Argon.

Ao todo, serão 400 metros de galeria em concreto armado, fazendo fechamento sobre o piso. A obra leverá muitos benefícios ao município, pois o local sempre sofreu com as fortes chuvas e com o escoamento irregular de efluentes sanitários do bairro e proximidades.

“Essa obra é mais uma bênção vinda dos céus. A galeria amenizará o sofrimento de toda a comunidade, fazendo a captação de água e evitando as enchentes. Agradeço a todos que confiaram em mim, pela terceira vez, neste mandato, que só tem me gratificado”, afirma o prefeito Claudio Mannarino.

A obra atende às necessidades de melhorias da drenagem e captação de águas pluviais para evasão da água, evitando transbordo. A construção de rede de esgoto se faz necessária porque, em períodos de estiagem, a água seca e o escoamento irregular de efluentes, causam incômodo com forte odor, podendo afetar a saúde da população.

O prefeito Claudio Mannarino agradece ao ex-prefeito de Duque de Caxias e grande amigo de Levy Gasparian pelas solicitações e reforçou que está empenhado em refazer as drenagens subterrâneas e a expansão de obras de saneamento para que o município não seja mais afetado por enchentes e alagamentos.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/secretaria-de-estado-das-cidades-por-meio-do-secretario-uruan-deu-a-segunda-ordem-de-inicio-de-obras-em-levy-gasparian/

Passeio Cultural

Prefeitura de Levy Gasparian, por meio das secretarias de Turismo e Cultura e Assistência Social, promoveu no último sábado (24), um passeio com o grupo da Terceira Idade do Centro de Convivência.

O destino foi a cidade de Mercês – MG. O grupo saiu às 05h e retornou às 16h30h. Cerca de 130 pessoas participaram da excursão a bordo do ônibus de turismo do município.

O prefeito Claudio Mannarino acredita na importância de ações como esta para promover o bem-estar do idoso.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/passeio-cultural-5/

Passeio Cultural

Prefeitura de Levy Gasparian, por meio das secretarias de Turismo e Cultura e Assistência Social, promoveu no último sábado (24), um passeio com o grupo da Terceira Idade do Centro de Convivência.

O destino foi a cidade de Mercês – MG. O grupo saiu às 05h e retornou às 16h30h. Cerca de 130 pessoas participaram da excursão a bordo do ônibus de turismo do município.

O prefeito Claudio Mannarino acredita na importância de ações como esta para promover o bem-estar do idoso.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/passeio-cultural-4/

CADASTRO ÚNICO ITINERANTE

A prefeitura de Levy Gasparian por meio da secretaria de Assistência Social, informa que amanhã, estará no bairro Grotão, atrás da Policlínica, das 08h às 12h, realizando o cadastramento dos munícipes no Cadastro Único do Governo Federal.

Aos interessados, basta se dirigir ao endereço, portando os seguintes documentos de todos os moradores da residência:

CPF e RG

Comprovante de Residência

Comprovante de Renda

Carteira de Trabalho

Título de Eleitor

Certidão de Nascimento ou Casamento

Declaração Escolar

O Cadastro Único Itinerante tem como objetivo levar a equipe para mais próximo da população beneficiária dos programas sociais do governo federal. O Cadúnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população.

A inscrição no Cadastro Único gera o Número de Identificação Social (NIS) e permite o acesso a diversos programas como: Programa Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, Telefone Social, ID Jovem, Carteira do Idoso, Aposentadoria Para Pessoa de Baixa Renda, Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, dentre outros benefícios como BPC que garante um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou a pessoa com deficiência de qualquer idade.

Entre os atendimentos que serão feitos, podemos citar: serviços de atualização cadastral, informes de situação de benefícios, inclusão de novos membros, entre outros.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/cadastro-unico-itinerante-2/

Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos

A Prefeitura Municipal de Levy Gasparian, por meio da Secretaria de Saúde, informa que será realizado neste sábado (24), a campanha de vacinação Contra Raiva em Cães e Gatos, das 8h às 17h.

Para a vacinação, os cães devem estar com coleira e guia, e os gatos em caixas de transporte apropriadas. Animais com temperamento agressivo, precisam estar com focinheira.

A vacinação vai ocorrer nas UBS’s e em alguns postos volantes para facilitar a chegada do serviço à população. Confira as localidades:

UBS Centro

UBS Gulf

UBS Fonseca Almeida

UBS Monte Serrat

UBS Grotão

UBS Afonso Arinos

Bairro Fernandes Pinheiro, passando pelas fazendas e Conjunto Hab. Luiz Bento Argon

Bairro Boca da Barra, Cacique e Travessão, Fábrica e Fazendas do Gulf

Fazendas Monte Serrat e Afonso Arinos

Estrada União Indústria – Da Prefeitura ao Gulf

Seja responsável e vacine seu bichinho!

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/campanha-de-vacinacao-antirrabica-de-caes-e-gatos/

Skip to content