Alunos da E. M. N. Sra. de Monte Serrat visitam Museu Mariano Procópio

Instituição histórica é o primeiro de Minas Gerais.

Os alunos da educação infantil da Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Serrat, participaram nesta terça-feira, 14, de um passeio inesquecível que aconteceu entre 9h30 da manhã ao meio dia.

Acompanhados de suas mães, professoras Eliana e Rozelaine e da diretora Elenice, as crianças visitaram o Museu Mariano Procópio em Juiz de Fora – MG. Além de conhecerem o Museu, brincaram pelos parques do jardim e fizeram um lanche para comemorar o Mês das Mães.

Mariano Procópio:

Foi o engenheiro responsável pela construção da Estrada União e Indústria, unindo Juiz de Fora a Petrópolis. Essa nova rota foi um marco para o surgimento da cidade de Juiz de Fora, em 1850.

O Museu:

Conta com um acervo muito característico do século XIX e início do século XX. É de destaque a coleção sobre o período imperial, mas também é rico em esculturas, quadros, peças de história natural, armas, indumentárias, joias, moedas, medalhas, mobiliário, cristais, louças, porcelanas, peças sacras e documentos históricos.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/alunos-da-e-m-n-sra-de-monte-serrat-visitam-museu-mariano-procopio/

Pular para o conteúdo