Prefeitura realiza projeto formação ativa com professores do 5º ano

Objetivando uma educação de mais qualidade a atualizada aos padrões de excelência necessários à melhoria do padrão educacional do município, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, tem realizado o Projeto Formação Ativa.

Ele tem como objetivo capacitar todo corpo técnico das escolas a fim de oferecerem mão de obra especializada dentro de cada área de atuação. Entre as atividades desenvolvidas, está a formação periódica dos professores, dos orientadores pedagógicos de mais servidores.

Cada setor da área da educação recebe capacitação contínua e periódica com profissionais capacitados pela secretaria de educação. Dessa vez, foi a vez do 5º ano, na quarta-feira, dia 19 de maio.

Foi realizado um encontro pedagógico e planejamento mensal com os professores do 5º ano da Rede Municipal de Ensino. O evento foi realizado on-line pelo Google Meet, mediado pela orientadora Elianete Seixas.

Na temática, estavam os relatos dos professores sobre o ensino remoto nas escolas da rede. Ademais, houve uma discussão acerca da devolutiva dos alunos e da participação das famílias nas atividades não presenciais.

Por fim, abordou-se a necessidade de uma avaliação intermediária, em agosto, e de uma apostila Prova Brasil para junho. Além disso, a reunião apresentou um espaço para dicas e sugestões também.

Segundo a secretária de Educação, Vanessa Souza, tais encontros são de suma importância qualidade da educação do município. Para o Prefeito Cláudio Mannarino, esse trabalho da Formação Ativa enriquece as ações que tornam a educação municipal diferenciada e agradece o comprometimento dos educadores nessas atividades.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-projeto-formacao-ativa-com-professores-do-5o-ano/