A sociedade gaspariense, principalmente lideranças comunitárias, religiosas, escolares e empresários, está convidada a participar nesta quinta-feira, 28 de janeiro, da reunião onde o Projeto Light Recicla será apresentado.
Após os trâmites burocráticos, como a assinatura dos convênios, Prefeitura, Light e R-Tec Reciclagem estão prontas para colocarem em prática o referido projeto, que beneficiará moradores e instituições sociais do município, que poderão pagar suas contas de luz com desconto através da troca de materiais recicláveis, desconto este que pode chegar a zerar a conta de luz.
A reunião acontece com portões abertos, às 19 horas, no Atlético Clube Operário, reunindo representantes das instituições envolvidas no projeto, que se realiza ainda com apoio do Programa de Eficiência Energética e ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
O Prefeito Cláudio Mannarino destacou se tratar o projeto em questão, da primeira Parceria Público Privada (PPP) da história de Comendador Levy Gasparian, destacando que o mesmo funcionará através de ecoponto volante, que percorrerá todo o território gaspariense, em dias e horários pré definidos.
Estarão sendo trocados por desconto, produtos como:
- LATA DE ALUMÍNIO: latas de cerveja e refrigerante
- ALUMÍNIOS DIVERSOS: panelas e peças de alumínio
- OUTROS METAIS: latas de alimentos (ervilha, milho, achocolatado), talheres, aço inox, bronze, chumbo, arames, aerossol e latas de tinta
- BRANCO: livros e cadernos sem capas, folhas usadas
- MISTO: papel reciclado e colorido
- PAPELÃO: caixas, capas de livros e cadernos
- JORNAIS E REVISTAS: jornais, revistas e encartes
- LONGA VIDA: embalagens de leite, suco e achocolatado
- PET: garrafas de água, refrigerante
- PLÁSTICO DURO: canos, forros, mesas e cadeiras de PVC, recipientes de produtos de limpeza e higiene (shampoo, detergente, desinfetante)
- PLÁSTICO FILME: sacolas de mercado, sacos de alimentos (arroz, feijão açúcar)