Prefeitura de Levy Gasparian realiza I Jornada Multiprofissional

A Prefeitura Municipal de Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a faculdade Univértix Trirriense realizou a Jornada Multiprofissional: “É necessário acolher para transformar”, nos dias 21 a 25/06, com o objetivo de estimular a atenção para o trabalho multiprofissional na inclusão.

Foram abordados os seguintes temas: Parceria Saúde X Educação; Fonoaudiologia Educacional; Dificuldades X Distúrbios; Diagnóstico clínico X Diagnóstico Escolar; estratégias para uma mediação eficaz; vivências e aprendizados a respeito da inclusão escolar; relação afetiva entre professor e aluno no processo de aprendizagem; legislação inclusiva; experiências de trabalhos feitos a partir de sucata, como matéria-prima e material didático pedagógico, oferecendo recurso motivador e interdisciplinar;  jogos e dinâmicas para grupos; experiências para que a pessoa com deficiência possa através da percepção, atenção, associação, memória e linguagem, adquirir conhecimentos e consequentemente alcançar melhor inclusão no meio social, interagindo, portanto, com seus semelhantes sem perder sua identidade existencial.

A afetividade na Educação  contribui, para a criação de um espaço agradável e harmonioso em sala de aula. Entender que  ambiente afetivo é um dos responsáveis por despertar nos alunos  a curiosidade e prazer por aprender, influenciando positivamente no processo de aprendizagem.

O evento foi realizado via TICS com ênfase no google meet. Teve como Público Alvo: os professores da rede municipal de Comendador Levy Gasparian e Faculdade UniVértix Trirriense. Foi desenvolvido mediante necessidade na formação profissional dos docentes.
Vejam os Palestrantes convidados:
  • 21/06: Fonoaudiologia na Escola, palestrante Andréa Vilella
  • 22/06: Legislação inclusiva, palestrante Luciana Coutro
  • 23/6: Desenvolvimento infantil, palestrante Patrícia Pereira
  • 24/06: Inclusão na prática, palestrantes Sérgio Carvalho e Janaína Brennea
  • 25/06: Afetividade x Aprendizagem e Oficina de Materiais Pedagógicos,  palestrante Flávia Caldas e Carolina Braga Arneiro.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-de-levy-gasparian-realiza-i-jornada-multiprofissional/