Prefeitura de Levy Gasparian adere a programa que beneficia idosos

A Prefeitura de Levy Gasparian, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, traz para o Centro de Convivência da Terceira Idade, o Programa Envelhecimento Saudável, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceira com o município.

Pactuando o programa, o prefeito Claudio Mannarino, recebeu nesta quinta-feira (23), os assessores Thiago Restel e Marcelo Matos da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável (SEENVS), que vieram a Levy Gasparian, estabelecer a parceria. Participaram da reunião a secretária de Assistência Social Flávia Bruno, o vereador Tiago Boy e o presidente do Conselho do Idoso Luiz Carlos.
O Programa Envelhecimento Saudável, visa elaborar, desenvolver e implementar políticas públicas específicas para a pessoa idosa através do desenvolvimento integrado de ações de natureza e iniciativa pública e da sociedade civil organizada, atendendo aos preceitos da Lei que dispõe sobre a Política Nacional do Idoso (Lei 8.842/94) e do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).
O projeto Envelhecimento Saudável irá ampliar ações já desenvolvidas no município, voltadas as pessoas com idade superior aos 40 anos para melhorar a qualidade da saúde, do equilíbrio e convívio social da população gaspariense.
O programa disponibilizará uma equipe multidisciplinar, com fisioterapeuta, técnico de enfermagem, educador social, professor de educação física, articulador comunitário, psicólogo, nutricionista, pedagogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro e assistente social.

As atividades do programa serão desenvolvidas no Centro de Convivência da Terceira Idade, localizado a Avenida Zacaron, nº 25, no Centro da cidade. O local conta com espaço amplo, banheiros, cozinha e uma piscina.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-de-levy-gasparian-adere-a-programa-que-beneficia-idosos/