Levy precisa saber

A prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou no dia 9 de abril de 2024, na Escola Municipal São João Batista, mais uma formação continuada com as professoras da Educação Infantil do município.

A formação teve início com uma dinâmica para trabalhar sentimentos e emoções com o grupo. Logo em seguida, o grupo participou de um bate papo sobre o 1° Seminário do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada – LEEI, com o objetivo de assegurar práticas às professoras da Educação Infantil quanto à leitura e escrita das crianças de 0 a 5 anos.

No terceiro momento, discutiu-se os informativos que foram alinhados para a organização do nosso ano letivo. Logo após, iniciamos o estudo dos Gêneros Textuais no contexto da Educação Infantil e sua distribuição por mês. Os Gêneros Textuais desempenham um papel fundamental na Educação Infantil, contribuindo para o desenvolvimento da linguagem escrita, estimulando a leitura e a escrita, desenvolvendo a criatividade e imaginação, promovendo o pensamento crítico e a capacidade argumentativa, integrando diferentes áreas do conhecimento e preparando as crianças para a vida adulta.

A ação integra um dos eixos de trabalho do atual governo, no Eixo Formação Ativa, que visa contribuir para a prática de professores por meio desse percurso formativo com temáticas alinhadas à BNCC e a realidade dos nossos alunos, atuando com responsabilidade, com conhecimentos e sensibilidade.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/levy-precisa-saber-5/

Pular para o conteúdo