Levy Gasparian realiza o II Fórum Municipal de Educação

Levy Gasparian realiza o II Forum Municipal de Educacao

O governo de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, realizará no dia 07 de abril (terça-feira), o II Fórum Municipal de Educação, que acontecerá ás 14 horas, no auditório do Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo.

O objetivo é discutir as metas do Plano Nacional de Educação, a forma de estar inserindo essas metas na realidade do município, sendo que as propostas serão definidas na Conferência Municipal a ser realizada em breve.

Vale ressaltar que as metas do plano educacional vem sendo debatidas por uma comissão executiva composta por profissionais da área, profissionais esses experientes, técnicos, capacitados e que dominam o assunto. Professores, pedagogos, representantes da Secretaria de Educação, do poder executivo e legislativo, além da rede particular de ensino, fazem parte da Comissão Executiva do Plano Municipal de Educação de Comendador Levy Gasparian, nomeados pelos decretos 1 389 e 1399, publicados no Diário Oficial do município.

Quanto as metas do Plano Nacional, incluem desde a universalizaçao, até 2016, da educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos da idade e ampliação da oferta de educação infantil em creches, de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos até a vigêcia deste PNE, à oferta de no mínimo 25% das matrículas de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional.

Elevar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos, de modo a alcançar, no mínimo, 12 anos de estudo no último ano de vigência deste plano para as populações do campo; alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano do ensino fundamental e universalizar para a população de 4 a 17 anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades de superdotação, o acesso à educação básica, também são metas do Plano Nacional de Educação.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/levy-gasparian-realiza-o-ii-forum-municipal-de-educacao/