Curso de Formação para Conselheiros Tutelares

Nesta semana, a Prefeitura de Levy Gasparian iniciou o Curso de Formação para novos membros do Conselho Tutelar 2024-2027, ofertado pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Além dos membros eleitos titulares e suplementes o curso de formação se estende aos profissionais da rede de saúde, assistência social e dos membros do CMDCA. Ao todo, serão quatro dias de curso, totalizando uma carga horária de 16 horas onde serão abordados em quatro diferentes módulos: Estatuo da Criança e do Adolescente e Noções de Direitos Humanos; Questões específicas da infância e juventude; Atuação e procedimentos do Conselho Tutelar e Desempenho de tarefas administrativas.
O referido curso está previsto no Edital 001/2023 do CMDCA e tem por objetivo garantir que a rede socioassistencial do município esteja apta a desempenhar suas funções de forma eficiente e eficaz, pois a proteção dos direitos da criança e do adolescente é uma das prioridades da sociedade e os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelo cumprimento desses direitos.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/curso-de-formacao-para-conselheiros-tutelares/