Valter Lavinas entrega Cinemateca em duas escolas do município

Nesta terça-feira, 20, o prefeito de Levy Gasparian, Valter Lavinas, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Adriana Berião, do Gestor de Projetos, Peterson Ricardo – MRS, inaugurou a Cinemateca das escolas, Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo e Irene Ney Leite, para ser utilizadas pelos alunos.

A iniciativa oferece uma estrutura com um acervo de 40 mídias em DVD socioeducativas e um sistema de projeção home theater também fazem parte do projeto além de uma biblioteca com 150 livros infantis, incluindo três obras em braile direcionado à educação de alunos com deficiência visual.

O prefeito Valter Lavinas esteve presente nas inaugurações e ressaltou sobre a importância do projeto. “É motivo de alegria podermos inaugurar uma cinemateca nas nossas escolas. Essas salas de cinema são para os nossos alunos se sentirem em casa, porém com uma estrutura com toque especial. Vimos que eles gostaram pelo brilho dos olhos deles quando entraram na sala”, concluiu.

O projeto é oferecido pelo Ministério da Cidadania, Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da MRS Logística.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/valter-lavinas-entrega-cinemateca-em-duas-escolas-do-municipio/