Secretaria investe em alimentação saudável na merenda escolar

A secretaria de Educação também realizou uma série de ações buscando melhorias e enfrentando novos desafios, como por exemplo a formação de uma equipe pedagógica e administrativa da Rede Municipal de Ensino e profissionais capacitados para o programa de alimentação saudável nas escolas municipais.

Agora, novos itens fazem parte do cardápio escolar, contribuindo para mudanças de hábitos alimentares e incentivando o consumo de alimentos mais saudáveis.

O cardápio é produzido pela equipe de Nutrição Escolar e de acordo com as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Na gestão do Prefeito Valter Lavinas foram incluídos diversos legumes e frutas como brócolis, couve flor, vagem, melancia, pera, tangerina, entre outros, além de possuir 5 tipos de proteínas, sendo ovo, carne de boi(moída e picada), frango, carne de porco e peixe cação.

A grande sensação nas escolas é o estrogonofe de abóbora da creche, incluindo alimentos sem lactose (biscoitos, leite, iogurte), já que algumas crianças apresentam intolerância a lactose.

Na Escola Maria Serrat Soares, a primeira Escola integral do município, passou a contar com café da manhã e lanche na parte da tarde, além do almoço que já era oferecido. No café da manhã contamos com pão de forma, pão de milho e de cachorro quente, requeijão, manteiga e queijo mussarela, além de café com leite, suco e achocolatado.

Já no lanche é oferecido cachorro quente(com carne moída), canjica, sanduíche natural, arroz doce e outras diversas preparações

Para o Prefeito Valter Lavinas é um direito da criança receber uma alimentação saudável e de qualidade. O nosso compromisso é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola. Queremos contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e melhoria do rendimento escolar”, afirma o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/secretaria-investe-em-alimentacao-saudavel-na-merenda-escolar/