Secretaria de Educação se reúne com estagiários no auditório do CIEP

A secretaria de Educação de Comendador Levy Gasparian promoveu na última sexta-feira (28), no auditório da CIEP Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo palestra como os estagiários selecionados para atuarem na Rede Municipal de Educação (Escolas e na Creche Menino de Jesus), em carga horária de quatro horas.
Além dos estagiários estiveram presentes os secretários de Educação e Administração, Edvaldo Freire e Raquel Zacarone respectivamente, a coordenadora de estágios Eliane e o assessor de administração Rodnei Luiz. A reunião foi aberta pelo secretário de Educação que falou das responsabilidades que cada um terá na função de estagiário junto a Escola. É preciso doar-se, pois é de grande valia para a formação profissional, afirmou o secretário de Educação.
A coordenadora Eliane explicou a todos as regras que eles terão que seguir enquanto estiverem dentro de Unidade de Ensino; falou também sobre a carga horária, da necessidade em registrar a entrada e a saída no ponto eletrônico.
A secretária de Administração Raquel Zacarone ratificou o que foi dito pela coordenadora e acrescentou a importância em não esquecer de registrar a entrada e a saída, pois esse controle é essencial para o fechamento da folha de pagamento e se colocou a disposição para tirar dúvidas.

Ter uma formação sólida é essencial para se tornar um bom profissional, acrescentou o Prefeito Dr. Valter Lavinas. “Fico feliz em ver que os nossos jovens estão buscando uma qualificação que os levem ao mercado de trabalho. Somente a Educação conseguirá moldar homens e mulheres de bem”, afirmou o Chefe do Executivo.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/secretaria-de-educacao-se-reune-com-estagiarios-no-auditorio-do-ciep/