Saúde de Levy Gasparian investe em hábitos saudáveis

Secretaria acredita que prevenção é o melhor remédio e aposta em informação.

A Secretaria de Saúde de Comendador Levy Gasparian realizou na quarta-feira(16) na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Monte Serrat, uma palestra sobre reeducação alimentar. Ministrada pela enfermeira Marluce e a médica Dra. Maria Cecília, foi abordado temas como a importância de uma alimentação saudável, atividades físicas e mudança de hábitos alimentares.

Durante a palestra, foi anunciado que na UBS de Mont Serrat, será lançado o Programa de Reeducação Alimentar, onde os pacientes que decidirem participar serão acompanhados pelas profissionais que ministraram a palestra. Ao final do bate papo, foi oferecido aos participantes uma mesa com opções de lanches saudáveis para o dia a dia.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Hedílio de Araújo Cortez, incentiva as equipes a realizarem ações como esta que são impulsionadas pelo prefeito Valter Lavinas. “Prevenção sempre será tema atual do governo que tem feito a diferença na vida das pessoas. O Valter sempre pede para que possamos seguir com esse trabalho de prevenir que doenças impactem nossa população. Por isso é importante o esclarecimento”, finaliza.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/saude-de-levy-gasparian-investe-em-habitos-saudaveis/