Restauração do Museu Rodoviário é tema de audiência entre Mannarino e Ministro da Cultura

MUSEU RODOVIARIO

Para tratar sobre a restauração do Museu Rodoviário, o prefeito Cláudio Mannarino viaja a Brasília neste mês de março, onde reunirá-se com o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, numa audiência intermediada pelo Deputado Federal Luiz Sérgio.

Em visita ao prefeito de Comendador Levy Gasparian no final do mês de janeiro, o Deputado, atual lider do governo na Câmara e ex-Ministro da Pesca e Agricultura, conversou com Mannarino sobre os mais diversos assuntos, ouvindo deste que sua principal preocupação hoje, era com relação ao Museu, sediado no município, único da América Latina e que encontra-se em condições para lá de precárias, necessitando de intervenções urgentes a fim de recuperar não só seu acervo, como também o prédio.

MUSEU RODOVIARIO 1Fiz muito mais do que prometi em alguns casos, tive conquistas que nem eu mesmo imaginava, mas não consegui restaurar o museu. É a única promessa de campanha que não consegui cumprir, disse Mannarino a Luiz Sérgio, informando ainda sobre os altos custos da restauração. “Somos um município pobre, não temos recursos para custearmos a restauração”, afirmou o prefeito, acrescentando que o projeto já está pronto e foi custeado pela Concer.

Sensibilizado, o Deputado comprometeu-se a colaborar com o chefe do executivo gaspariense nesta questão e cumpriu sua promessa, agendando a audiência que será acompanhada por ele e que poderá finalmente, resultar na tão necessária, urgente e aguardada restauração do Museu Rodoviário.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/restauracao-do-museu-rodoviario-e-tema-de-audiencia-entre-mannarino-e-ministro-da-cultura/