Prefeitura realiza troca de lâmpadas

DSC_0021Com a intenção de reduzir os gastos e melhorar a iluminação pública, a administração municipal iniciou nessa semana a troca de lâmpadas de vapor de sódio pelas lâmpadas de LED.

As lâmpadas de LED aumentam a intensidade da iluminação, reduzem em pelo menos 50% o consumo de energia e tem maior durabilidade, além do baixo custo de manutenção.

Para o Prefeito Valter Lavinas, essa troca representa modernização no sistema de iluminação pública, promovendo economia para a população de forma inteligente e duradoura.

Inicialmente as trocas estão sendo feitas nos locais onde a cobrança ocorre através de medidor de energia, como é o caso da Ciclovia, fato que vai gerar maior economia aos cofres públicos.

As lâmpadas retiradas da Ciclovia serão reaproveitadas nos locais que se encontram sem iluminação e cuja cobrança não é feita através de medidor. A troca pela tecnologia de LED em todo município será feita gradativamente na medida em que as lâmpadas existentes forem queimando.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-troca-de-lampadas/