Prefeitura realiza formação de professores do Ensino Fundamental II

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, com um olhar voltado para a qualificação e valorização dos profissionais da educação, iniciou o projeto “Inteligência Emocional”, através da parceria com a neuropsicopedagoga Roseane Nogueira, com o objetivo de os educadores aprenderem a gerenciar as emoções, o cérebro emocional e desenvolver as inteligências múltiplas, potencialidades cognitivas. O segundo encontro foi realizado agora com os professores do II Segmento do Ensino Fundamental, no dia 15 de fevereiro, através do Google Meet.

A coordenadora do Ensino Fundamental II, Érica Vieira, salienta que, com o retorno das aulas presenciais, o momento é de pensar a saúde emocional de toda comunidade escolar, bem como orientar nossos professores para que compreendam melhor as situações que ocorrem ao seu redor no ambiente de trabalho. Tal como o primeiro encontro realizado com os professores da Educação, o presente projeto fomenta um novo olhar sobre forma de falar, de tomar decisões e de ter coerência e segurança nas suas atitudes.

Após dois anos de pandemia, toda comunidade escola foi levada a repensar nos saberes que são ensinados e em como lidar com as emoções  em momentos de crise e fragilidade emocional, causada pelo isolamento e pelas inúmeras perdas vividas por causa da Covid 19. Esse novo momento exige reflexões acerca da Inteligência Emocional dos servidores e alunos e é para cuidar disso que o prefeito Claudio Mannarino tem dedicado essa ação na educação gaspariense.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-formacao-de-professores-do-ensino-fundamental-ii/