Prefeitura realiza formação de professores da educação infantil e monitoras da cheche

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, com um olhar sempre no futuro, desenvolve e divulga com muita satisfação o projeto “Inteligência Emocional”, com a neuropsicopedagoga Roseane Nogueira, parceria que se iniciou em 2021 e consolidará em 2022.

O objetivo é aprender a gerenciar as emoções, o cérebro emocional e desenvolver as inteligências múltiplas, potencialidades cognitivas, a fim de melhorar o rendimento escolar e aprendizado dos alunos e a qualidade de vida dos educadores.

A coordenadora da Educação Infantil, Daniela de Carvalho Almada, ressalta que, com o retorno das aulas, o momento é de desenvolver a autoconsciência dos nossos professores para que compreendam melhor as situações que ocorrem ao seu redor no ambiente de trabalho, possibilitando rever a melhor forma de falar, de tomar decisões e de ter coerência e segurança nas suas atitudes, capacitando-os a identificar e a lidar com as emoções e sentimentos pessoais e de outros indivíduos.

A formação continuada contou com a participação dos professores da educação infantil e monitoras da creche do Município de Comendador Levy Gasparian e foi realizada através do Google Meet, a fim de trabalhar essa competência em prol de maior equilíbrio na vida pessoal e sucesso profissional.

Nosso primeiro passo é espalhar esse sentimento de responsabilidade emocional com a nossa equipe da educação infantil, o próximo será ampliar aos nossos alunos e pais conscientizando sobre as fragilidades, frustrações e adaptabilidades  que o momento em que vivemos nos exige. Tal problema vai ao encontro do plano de governo do prefeito Claudio Mannarino para a qualidade da educação ofertada no município.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-formacao-de-professores-da-educacao-infantil-e-monitoras-da-cheche/