Prefeitura realiza formação continuada dos professores da educação infantil

A Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu no dia 17 de maio de 2023, às 17h30, na Escola Municipal São João Batista, com a equipe de professores da educação infantil do município para mais uma formação continuada.

O Objetivo da formação desse mês é a discussão e o aprofundamento do livro “A APRENDIZAGEM INICIAL E ESCRITA COM CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS”, das autoras Ana Carolina Perrusi Brandão e Ester Calland de Sousa Rosa. O primeiro capítulo trata da Alfabetização e Letramento na Educação Infantil, pois sabe-se que o processo de alfabetização não se inicia quando a criança entra no ensino fundamental. Defende-se a necessidade de começar a trilhar um caminho nessa direção com crianças na pré-escola. O foco é apoiar os professores da educação infantil em seu desenvolvimento profissional com relação às concepções e às práticas no eixo da alfabetização e letramento.

O desafio da escola em parceria com o governo de Claudio Mannarino, através da Secretaria de Educação, é propor situações formativas que desafiem os professores a pensar suas práticas e mudar suas ações. Buscar alternativas, realizar projetos cujo objetivo seja não apenas alcançar as suas práticas individuais, mas, sobretudo, as práticas sociais e colaborativas de modo a favorecer mudanças no cenário educacional e social.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-formacao-continuada-dos-professores-da-educacao-infantil/