Prefeitura realiza evento do Dia de Ação de Graças

A Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu no dia 23 de novembro de 2023, o Dia de Ação de Graças, cujo objetivo era expressar nossa gratidão pelas conquistas obtidas durante o ano e aprender os benefícios científicos da gratidão, segundos pesquisas da área.
Estiveram presentes na celebração: corpo docente, psicopedagogas, orientadoras, diretores e funcionários da secretaria municipal de educação. A secretária de Educação, Vanessa Souza da Silva, discorreu sobre a prática da gratidão no dia a dia.  O evento contou com participação do psicólogo Ueslei Goulart que abordou o tema O PODER DA GRATIDÃO, apresentando dados científicos de que praticar a gratidão ajuda positivamente na saúde mental. Destacou que a gratidão não depende de classe social, gênero, cor, atividade que exercemos ou qualquer outra coisa. É um sentimento, uma virtude, um valor que precisa ser cultivado e exercitado independentemente de condições adversas. A gratidão age como uma cura para as feridas emocionais e para dar mais leveza à vida.
A prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através do prefeito Claudio Mannarino, reafirma seu compromisso com a educação gaspariense, principalmente no que tange à saúde emocional de seus servidores. Trabalhar a gratidão favorece esse trabalho para a melhoria da qualidade de vida.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-evento-do-dia-de-acao-de-gracas/