Nesta terça-feira (01), a população gaspariense, na faixa da terceira idade, comemorou um marco importante, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema da 6ª Conferência Nacional “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
O tema escolhido para esta edição, destaca a importância de abordar as necessidades da pessoa idosa em um contexto multicultural e democrático.
A conferência é uma oportunidade para discutir e avaliar as políticas públicas existentes, bem como propor novas medidas para garantir os direitos fundamentais da pessoa idosa, incluindo saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte e outros.
Participaram deste momento, o vice-prefeito, Fernando Cheiffer, a secretária de Assistência Social, Flávia Bruno, a Superintendente de Proteção da Subsecretaria do SUAS, a Secretária de Estado dos Direitos Humanos, Simone Tourino, a Coordenadora de Areal, Cristiane e as equipes do CRAS Fonseca Almeida e Afonso Arinos, do CREAS e secretaria de Assistência Social.
A conferência contou com uma apresentação de teatro dos frequentadores do Centro do Idoso, café da manhã, almoço e apresentação de dança com as Carimbozeiras da Terceira Idade. Um momento de reflexão, partilha, troca de ideias e propostas de melhorias para 2025.