Prefeitura inicia inscrições para Cadastro Único

A secretaria de Assistência Social de Levy Gasparian informa que iniciou as inscrições e atualizações de famílias para o Cadastro Único de Programas Sociais (Cadúnico).

O Cadúnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população.
Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.
👉 Documentos inscrição Cadastro Único:
– Certidão de Nascimento ou Casamento
– RG
– CPF
– Título de Eleitor
– Declaração Escolar
– Comprovante de Residência
– Carteira de Trabalho
– Título de Eleitor

A inscrição no Cadastro Único gera o Número de Identificação Social (NIS) permite o acesso a diversos programas como, Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Telefone Social, ID Jovem, Carteira do Idoso, Aposentadoria Para Pessoa de Baixa Renda, Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos dentre outros benefícios como BPC (o antigo LOAS).

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-inicia-inscricoes-para-cadastro-unico/