Prefeito Valter Lavinas se reúne com Governador Wilson Witzel

O Prefeito de Comendador Levy Gasparian, Valter Lavinas, se reuniu com o Governador Wilson Witzel. O encontro aconteceu na sede da SECEC (Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa) no Centro do Rio de Janeiro).

A reunião foi realizada a pedido do Prefeito, que colocou em pauta a responsabilidade pelo Museu Rodoviário de Levy Gasparian – que é controlado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) – porém, é a Prefeitura que cuida da limpeza e segurança do espaço, mas, quem tem a posse é a CONCER (Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora – Rio) e o Instituto Triunfo.

O Prefeito Valter Lavinas no objetivo principal da reunião, solicitou apoio do Governador, no que tange, a forma que o Estado poderia intervir para que a instituição histórica venha ser do município, já que, com a responsabilidade sobre o patrimônio, o Governo Municipal teria a possibilidade de junto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), buscar parcerias para terminar a reforma.

Muito solícito, Wilson Witzel sinalizou como favorável a solicitação de Valter Lavinas e prometeu não medir esforços para que o pedido do Prefeito seja atendido. A documentação segue agora os trâmites legais, ressaltando que, o município apresenta competência para exercer controle sobre o Museu.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeito-valter-lavinas-se-reune-com-governador-wilson-witzel/

Skip to content