O que é o Plano de Ação de Emergência? 

A Brasil PCH iniciou os simulados de evacuação e levantamento cadastral da população residente da Zona de Autossalvamento (ZAS), localizada abaixo das barragens de Monte Serrat, Bonfante e Santa Fé. Essas atividades são de extrema importância e acontecerão entre os dias 08 e 10 de abril.

O cadastramento e simulados da ZAS fazem parte do Plano de Ação de Emergência (PAE), um documento preventivo que estabelece medidas de resposta em situações de risco nas barragens, exigido por uma Lei Federal que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens (Lei nº 12.334/2010).

O Simulado de Evacuação é uma atividade realizada com a população da ZAS e consiste em um treinamento para que todos saibam como agir diante de uma situação de risco, na qual após o toque das sirenes todos seguem até os pontos de encontro pela rota de fuga.

Portanto, a sua participação nas atividades torna-se fundamental para garantir a sua segurança. Em caso de dúvidas, contate a Defesa Civil de Levy Gasparian no número (21) 97217-6662.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/o-que-e-o-plano-de-acao-de-emergencia/

Pular para o conteúdo