Levy Gasparian vai sediar 1ª etapa do Campeonato Estadual de Enduro

O Prefeito Claudio Mannarino, participou na sexta-feira (11), de reunião com o empresário Carlos Renke, organizador do Santa Cruz Enduro da Natureza, que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, como a primeira etapa do Campeonato Estadual de Enduro, pela Federação Estadual de Ciclismo do Rio de Janeiro (FECIERJ).

Projetado para os amantes do MTB, sejam iniciantes, atletas amadores ou profissionais, o Santa Cruz Enduro da Natureza, visa promover o encontro daqueles que procuram emoção e superação sobre pedais, num ambiente de confraternização e amor pelo esporte e nos mais tradicionais “points” das montanhas do Rio de Janeiro.

No formato enduro, uma modalidade de competição empolgante que mistura resistência física e velocidade e que agrega mais adeptos a cada dia no Brasil, o Santa Cruz Enduro da Natureza, vem premiar o “mountain biker” mais técnico e completo, aquele que se distingue pela força aplicada nas íngremes subidas e caminhos insólitos e na audácia técnica para vencer velozes trilhas morro abaixo.

Serão três etapas, com a primeira acontecendo em Comendador Levy Gasparian, simultaneamente na cidade mineira de Simão Pereira. Após, o evento será realizado em Nova Friburgo e por fim, em Visconde de Mauá.

Segundo Renke, a escolha dos municípios para sediar a competição deve-se também a suas belezas naturais e atrativos turísticos, enriquecendo ainda mais o evento, acrescentando que os participantes serão divididos em quinze categorias, de iniciantes a profissionais, em sua maioria do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Nesta parceria, Levy Gasparian vai atuar com equipe de limpeza da trilha de acesso, fiscais de percurso, ambulância e guarda municipal, além de outras ações que se fizerem necessárias, visando o pleno êxito do evento.

Participaram do encontro, os secretários Adriano Vasconcelos (Saúde), Léo Mancha (Esporte) e Miguel Lacerda (Obras), além do subsecretário de Saúde João Souza, Luiz Homem de Faria, seu filho Luiz H. (Juninho), entre outros.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/levy-gasparian-vai-sediar-1a-etapa-do-campeonato-estadual-de-enduro/