Levy Gasparian sedia encontro da Comissão Intergestores Regional

Nesta terça-feira (22), o município de Comendador Levy Gasparian sediou o encontro da Comissão Intergestores Regional – CIR. O encontro contou com a presença do secretário de Saúde, João de Souza, da secretária de Governo, Heloísa Mannarino, além de gestores estaduais e municipais da região.

A reunião teve como objetivo estabelecer o vínculo entre os gestores municipais e o estado para a construção de uma rede de saúde regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS, composta por representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e de todos os Secretários Municipais de Saúde da região Centro Sul. Cabe às CIR a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde – RAS.

As reuniões da CIR são subsidiadas pelas reuniões da Câmara Técnica, que é formada por Técnicos Municipais representantes de cada município da região, os representantes das áreas técnicas descentralizadas da SES/RJ e a Secretaria Executiva da CIR. Nesses espaços acontecem todas as discussões acerca do processo de organização da rede de saúde, de protocolos de fluxo e de análise da pactuação de serviços entre os municípios da região e são encaminhadas as sugestões aos membros da CIR para as definições das políticas públicas para a melhoria e qualificação da saúde na região.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/levy-gasparian-sedia-encontro-da-comissao-intergestores-regional/

Skip to content