Levy Gasparian recebe Programa Flor de Lótus no combate a violência doméstica

A Prefeitura de Levy Gasparian deu mais um importante passo no combate a violência no contexto doméstico. Nesta quarta-feira (13), ocorreu na praça Joaquim José Ferreira, o Programa Flor de Lótus. O projeto conta a participação do Poder Judiciário e da Polícia Militar sendo desenvolvido através do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Três Rios e os Guardiões da Vida do 38.º BPM.

A Juíza Elen de Freitas Barbosa fez a abertura oficial do evento e fez menção ao Mês de Combate a Violência e os atos legais utilizados a favor da mulher. Em seguida, o Prefeito Valter Lavinas fez um discurso tomado pelo sentimento de satisfação em estar viabilizando ao município de Levy Gasparian uma ação devidamente estruturada no combate a violência doméstica.

A programação do encontro foi variada e numerosa. Teve a participação do coral da Terceira Idade, aula de alongamento com o professor Tarcísio, apresentação do CAPS, apresentação musical com Antônio Dias e Jardel Lebaul, treinamento funcional com a professora Aline Vasques, instruções de defesa pessoal com a treinadora Talita, e atividade de dança com o coreógrafo Magno Neves.

O Programa Flor de Lótus contou ainda com a presença do Ônibus Violeta que ofereceu por meio de advogados e psicólogos, orientações sobre violência doméstica, da psicóloga Márcia Miranda Cunha, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, o sargento César e a cabo Cristiane que representaram os Guardiões da Vida do 38.º BPM – Patrulha Maria da Penha, Conselho Tutelar, GCM, secretários, servidores municipais, população e o oferecimento de serviços de saúde, sociais e beleza.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/levy-gasparian-recebe-programa-flor-de-lotus-no-combate-a-violencia-domestica/