Para festejar o Dia Internacional da Mulher, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social foi as ruas, mais precisamente à Praça Joaquim Ferreira, no centro, onde distribuiu brindes, pipoca e folders informativos, como do projeto Light Recicla e de cuidados com a saúde da mulher.
Apesar da simplicidade, a iniciativa agradou às mulheres gasparienses pela lembrança, alegrando também a criançada que fez fila para a pipoca.
Sobre o Dia Internacional da Mulher – Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.