Delegada Cláudia Abbud faz palestra em Levy Gasparian

Conforme anunciado, a Câmara Municipal de Comendador Levy Gasparian realizou na noite de terça-feira, sessão solene para festejar o Dia Municipal da Mulher, ocasião em que o vereador Luiz Grossi Júnior, autor da proposta, afirmou ser aquela, a primeira reunião promovida em prol da data, escolhida por se tratar da data em que foi batizada, em 1783, na então Capela de Nossa Senhora do Mont Serrat, Mariana Cândida de Oliveira Belo, mãe do Marechal Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.
A sessão contou com uma excelente palestra proferida pela doutora Cláudia Abbud, delegada titular da 108ª DP, sobre a Lei Maria da Penha. A delegada explanou sobre a denominação da lei, contando a história de Maria da Penha, vítima de agressões por parte de seu esposo, agressões essas que a levaram a paraplegia, dissertando ainda sobre os reflexos desta lei junto à polícia, agilizando a ação desta e sobre os inúmeros benefícios em prol das mulheres vítimas de violência, seja ela psicológica, moral, financeira, ou física.
Presentes ao evento, o secretário de educação, Reinaldo de Oliveira Ferreira e sua esposa e a historiadora Maria Aparecida Bravo Xavier, entre outros. Com cerca de uma hora e meia de atraso, apenas os vereadores Leonardo Santos Barbosa, Luiz Grossi e Luciene Soares, compareceram à reunião.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/delegada-claudia-abbud-faz-palestra-em-levy-gasparian/