Ação de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Levy Gasparian realizou, na última quarta-feira (24), uma ação de bloqueio para controlar a proliferação do mosquito aedes aegypti causador da dengue, zika e Chikungunya. A ação foi realizada pelo Setor de Controle de Vetores e Zoonoses juntamente com a Unidade Básica de Saúde do bairro Fonseca Almeida e os Agentes Comunitários de Saúde, e teve como objetivo conter a disseminação do vírus da dengue.

Durante a execução do movimento, os agentes de endemias realizaram vistorias nos imóveis para eliminação e tratamento de criadouros do mosquito. Os agentes comunitários contribuíram ajudando na conscientização e orientação aos moradores com distribuição de material informativo contendo medidas e cuidados para evitar a criação e proliferação do aedes aegypti mantendo suas casas livres do mosquito.

A localidade recebeu a aplicação do inseticida espacial com o termonebulizador portátil para eliminar a forma alada do mosquito (adulta) presente no ambiente impedindo o a contaminação de mais pessoas.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/acao-de-combate-ao-aedes-aegypti/

Pular para o conteúdo