Cláudio Mannarino participa do plantio de mudas no Ciep

diaarvoreO Prefeito Cláudio Mannarino participou na tarde de ontem, de atividade desenvolvida com alunos do CIEP Pd. Joaquim Chaves de Figueiredo, pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, com o objetivo de festejar o Dia da Árvore, transcorrido na última segunda-feira – 21 de setembro.
Após uma breve explanação sobre a importância de se agir visando a sustentabilidade urbana, ou seja, pensando em preservar o hoje em prol da população de amanhã e chamando a atenção dos alunos para a responsabilidade destes neste processo, o prefeito Cláudio Mannarino fez o plantio de uma muda de coqueiro no pátio do Ciep, que somadas as demais mudas plantadas pelos alunos, fazem agora, parte do paisagismo da instituição de ensino gaspariense.
– É importante que vocês se conscientizem sobre a importância de se plantar e cuidar de nossas árvores, que tornam o meio ambiente melhor, purificando nosso ar, além de estarmos sempre atentos a ações que venham a prejudicar o meio ambiente. Se vocês virem seus pais jogando lixo no chão, digam a eles que isso não pode ser feito, disse o prefeito aos alunos.
Por idéia do próprio prefeito, cada uma das árvores plantadas no Ciep receberam um nome, com o do prefeito sendo o primeiro a ser escolhido pelos alunos, que homenagearam também suas professoras, prometendo cuidar das mudas.
O Secretário de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Amâncio, confirmou o recebimento de 550 mudas diversas, enviadas pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, que estão sendo plantadas em diversos pontos do município. Neste sábado por exemplo, o plantio acontece em Afonso Arinos. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/claudio-mannarino-participa-do-plantio-de-mudas-no-ciep/