Secretaria de Esportes e Lazer realiza 1ª Copa de Futsal de Comendador Levy Gasparian

A Primeira Copa de Futsal realizada neste fim de semana foi marcada por goleadas. O evento foi promovido por meio da  Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com o  Vereador Valdir Serrá.

Segundo o Vereador, o objetivo do Campeonato é incentivar a prática do Esporte e resgatar um pouco da cultura local, produzindo  uma série de valores no seu contexto. Liderança, trabalho em equipe, respeito às regras, são alguns exemplos de valores que são vivenciados. Para o Secretário de Esportes e Lazer, Irineu Guiraldelo, o  Esporte é um exercício da cidadania.

Segundo o Secretário a prática esportiva é papel fundamental do poder público e para isso sempre estará se  esforçando para manter o Esporte no Município. De acordo com Irineu, o objetivo é buscar parcerias e recursos para realizar novos projetos. O público lotou as arquibancadas para prestigiar o evento. Na ocasião, estiveram  presentes os funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer  Lucicléia  Sabino, Rodnei Luiz da Silva Brito e Tarras José.

Realizado no Ginásio Márcio Câmara Borges (Ginásio do Grotão) a Copa de Futsal foi disputada por times dos bairros:  Grotão, Centro, Gulf, Fonseca Almeida, Fernandes Pinheiro e Reta. A competição foi dividida em 2 chaves: “A” e “B”. Nesse sentido os times foram: Chave “A”- Estrela F.A II; APIC; Unidos do Grotão e Largados. Na Chave “B” Reta; Gulf; Chaves F.C e Vagabundos.

A Copa de Futsal teve início no dia 11 de Março e a final no dia 8 de Abril de 2017. A disputa do título ficou entre as equipes APIC X GULF. Foram premiados na competição o Campeão: APIC; Artilheiro da Copa Zé do Gulf e o Goleiro menos vazado Manoel Vitor (Adalberto Lage e André Dotta) .O evento contou com o apoio da PMERJ.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/secretaria-de-esportes-e-lazer-realiza-1a-copa-de-futsal-de-comendador-levy-gasparian/