Secretaria de Educação avança com projeto “Levy Gasparian Alfabetizada”

A fim de mitigar o número do analfabetismo no município, o governo do prefeito Claudio Mannarino idealizou o projeto Levy Gasparian Alfabetizada, que objetiva instrumentalizar esses alunos a dominarem o código escrito da língua através de um trabalho diferenciado. Para isso, conta com a atuação do Grupo de Apoio à Aprendizagem (GAAP).

Foi iniciada a avaliação diagnóstica pela equipe do (GAAP) nas escolas e, em alguns casos, na casa dos próprios alunos. De modo a fazer um balanço de como está sendo esse trabalho na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (7), um encontro com as coordenadoras Carol Braga e Débora Rosa, a secretária Vanessa Souza, as psicopedagogas Cristina Toneli, Rosângela Almeida , Ailsa Henrique e Fabiana Argon, e a assistente social Roberta Xavier.
No encontro, foram discutidas as estratégias e ações para finalização da primeira etapa do projeto Levy Gasparian Alfabetizada. O Projeto alcançou grande êxito no seu primeiro momento, com a realização das avaliações diagnósticas às crianças que compreendem a faixa escolar do ciclo de alfabetização.

Mesmo em tempos de pandemia foram realizadas 90% das avaliações ao público selecionado, através do empenho e grande dedicação das profissionais. Esse resultado garante maior precisão nas próximas ações e o objetivo que é a erradicação do analfabetismo em nosso município.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/secretaria-de-educacao-avanca-com-projeto-levy-gasparian-alfabetizada/