Saúde de Levy Gasparian avança providenciando exames rapidamente

Pedidos parados há tempos saem da gaveta.

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Saúde, após colocar a casa em ordem, com motivação do Prefeito Valter Lavinas, segue avançando com o sistema atualizado de marcação de exames, consultas e procedimentos de média e alta complexidade. Agora, nos cadastros de solicitações destes citados, (não existe demanda reprimida), ou seja, o usuário chega com o pedido do exame, e o mesmo é marcado imediatamente.

Como funciona:

Os exames e procedimentos solicitados são encaminhados para uma Central Municipal de Regulação, na Policlínica Municipal Dr. Altino Alves Moreira, que opera Sistemas de Regulação integrando os diferentes níveis de atenção do sistema de saúde. O fluxo de regulação inicia-se nas Unidades de Saúde do SUS, onde o médico avalia a necessidade de encaminhamento do paciente a uma avaliação especializada.

A solicitação é encaminhada à Central Municipal de Regulação, que cadastra o pedido no sistema informatizado, os profissionais reguladores avaliam, autorizam e classificam a solicitação; conforme a disponibilidade de agenda, a solicitação autorizada é agendada/marcada com base em algoritmo de gravidade e tempo de espera.

Dr. Hedílio Cortez, em um ano de gestão frente à Secretaria de Saúde, conseguiu alcançar metas onde novos convênios foram firmados e resgatadas várias pactuações regionais, sendo possível diminuir, e em alguns casos, finalizar a demanda contida de exames, sendo realizado neste período, entre outros:

🆗 – Cirurgias gerais: 46
🆗 – Cirurgias urológicas: 04
🆗 – Cirurgias ginecológicas: 18
🆗 – Mamografias: 300
🆗 – Tomografias: 336
🆗 – Ressonâncias magnéticas: 160
🆗 – Ultrassonografias diversas: 3200
🆗 – Teste ergométrico: 35
🆗 – Densitometria óssea: 198
🆗 – Vídeo laringoscopia: 31
🆗 – Eco doppler: 190
🆗 – Eletroencefalograma: 26
🆗 – Eletrocardiograma: 240
🆗 – Colposcopia: 18
🆗 – RX: 446
🆗 – Mapeamento cardiológico PA: 20
🆗 – Holter: 30
🆗 – Endoscopia: 154
🆗 – Procedimentos oftalmológicos: 200
🆗 – Doppler venoso; 32

É a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, com uma Nova Saúde, Governando com Responsabilidade.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/saude-de-levy-gasparian-avanca-providenciando-exames-rapidamente/