Votação para diretor escolar

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou, nos dias 07 e 08 de novembro de 2022, o Processo Consultivo para escolha de Diretor e Diretor Adjunto da Rede Municipal de Ensino de Comendador Levy Gasparian, em atendimento aos decretos n° 1621/2017 e 2232/2022.

Estiveram envolvidos nesta escolha toda a comunidade escolar (funcionários, responsáveis pelos alunos e alunos maiores de 14 anos). Para participar deste processo, os diretores tiveram que passar por um curso de formação de 40 horas, ministrado pela Secretaria de Educação. Teve como objetivos reconhecer a gestão como um processo que integra aspectos políticos, humanos, pedagógicos, culturais, administrativos, financeiros e tecnológicos e conhecer os fundamentos e as ferramentas da gestão em ambientes escolares e não escolares que atendam aos desafios da contemporaneidade.

Tal ação faz parte do Plano Municipal de Educação e vai ao encontro do prescreve o Plano Nacional de Educação, para uma gestão escolar democrática e qualificada. Para o prefeito Claudio Mannarino tal ação fortalece a qualidade do ensino gaspariense, uma vez que capacita os futuros gestores a atuarem com mais eficiência na sua função e seleciona os eleitos pela comunidade escolar.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/processo-consultivo-para-escolha-de-diretor-e-diretor-adjunto/