Segundo Mannarino, equipes da Secretaria de Assistência Social, do CRAS e CREAS, estarão atuando neste projeto, que visa sobretudo a ampliação dos serviços, uma vez que muitas pessoas desconhecem o funcionamento do programa e de seus direitos, perdendo a oportunidade de serem beneficiadas pelo Bolsa Família.
A ideia é levar esclarecimentos diversos sobre o programa e também outros, relacionados a Secretaria de Assistência Social, aproximando o usuário, a população em geral, dos serviços e programas disponibilizados pelos governos.
Mas o que é o Bolsa Família? É um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos, proposta do programa que será executado em Levy Gasparian provavelmente no início de fevereiro.