Prefeitura intensifica trabalhos de prevenção e combate a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Controle de Vetores e Zoonoses, segue intensificando os trabalhos de prevenção contra procriação do aedes aegypti mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, nas residências e pontos estratégicos considerados locais de maior incidência de criação dos pernilongos.

Estamos entrando em uma nova estação do ano, o inverno, onde tem menos ocorrência de chuvas e temperaturas baixas dificultando a procriação do mosquito. Embora o período mais propício a criação do aedes aegypti seja a estação de verão com grandes concentrações de chuvas e temperatura alta.

No inverno os cuidados não podem ser esquecidos, medidas preventivas de eliminação de criadouros do mosquito são importantes para evitar a disseminação das doenças causadas pelo aedes aegypti.

A Prefeitura, através da Saúde, faz um apelo a população no sentido de colaboração na eliminação de focos de criadouros do mosquito durante o ano todo. Não descuidar, é a forma mais eficaz de prevenção.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-intensifica-trabalhos-de-prevencao-e-combate-a-dengue/