Prefeitura atua na ampliação do abastecimento de água

Manutenção de redes de água e esgoto  e construção de redes pluviais também estão acontecendo

Seguindo orientação do Prefeito Cláudio Mannarino, a secretaria de Meio Ambiente, através do SAELEG (Serviço de Água e Esgoto de Levy Gasparian), realizou o aumento da vazão de abastecimento de água potável nos bairros Grotão e Boca da Barra, com a instalação de mais uma bomba de captação de 10 cv.

Outra bomba de 12.5 cv foi instalada no Fonseca Almeida, aumentando em mais de 40 % a capacidade de abastecimento no bairro e também nas localidades de Fonseca 2, Fabiano Paixão e parte do bairro Reta.

Paralelamente, a equipe do Meio Ambiente e SAELEG, continua atuando por todo o município, nas ações de reparos e manutenções que se fazem necessárias, como por exemplo,  na rua Amir Teixeira Santos, popularmente chamada de Rua da Pedreira, onde foi executado serviço de manutenção da rede de esgoto.

Vale ressaltar que outras intervenções estão ocorrendo na referida rua e adjacências, como nas Servidões Oswaldo Teixeira Santos e José Antunes da Silva, com a construção de nova rede de captação de águas pluviais e outras ações estruturais, que visam a preparação das vias para receber pavimentação asfáltica.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-atua-na-ampliacao-do-abastecimento-de-agua/