Município de Comendador Levy Gasparian

Educação reúne diretores em reunião com temas diversificados

Importância da interação família/escola, SAEB e proibição do uso de celular nas escolas, foram alguns dos temas abordados.

Para apresentar as diretrizes que nortearão a educação municipal em 2025, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu na quarta-feira (29), todos os diretores das escolas municipais e também da creche.

O calendário escolar a ser desenvolvido durante o ano de 2025; a importância da interação entre escola e famílias, através principalmente, de reuniões periódicas; o cronograma anual de eventos; a Resolução CD/FNDE nº 7, de 2 de maio de 2024, que implementa nova ferramenta de prestação de contas – Plataforma BB Gestão Ágil, foram alguns dos temas apresentados.

Coordenada pela Secretária da pasta, Vanessa Souza da Silva e contando também com a presença da equipe pedagógica, a reunião abordou ainda assuntos como a Jornada Pedagógica; Formação/Planejamento mensal entre SME, direção e pedagogas; horário integral; FHC – Formação Humana e Cristã, alinhada ao projeto Inteligência Emocional nas Escolas; a proibição do uso de celular na escola e o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), compositor do IDEB.

Mas como o universo educacional e suas demandas são infinitas, não ficaram de fora o Projeto Político Pedagógico (PPP); Fórum sobre Bullying; avaliação dos gestores e a necessidade da apresentação do laudo atualizado dos estudantes atendidos pelo AEE (Atendimento Educacional Especializado).

Além das questões didáticas, pedagógicas, administrativas e de gestão, serviu como um momento de interação e fortalecimento de vínculos entre os participantes, responsáveis diretos em desenvolverem e aplicarem os conceitos e preceitos que têm levado a educação pública municipal de Comendador Levy Gasparian a se destacar em nível nacional.

Este encontro pode ser considerado o pontapé e fortalecimento do compromisso da gestão do Prefeito Cláudio Mannarino para com uma educação de qualidade em 2025, com mais uma edição do projeto “Levy Gasparian uma Cidade Educadora”.