Educação – Levy Gasparian implanta novo programa Pibid de bolsa de estudos para licenciaturas

O Prefeito de Comendador Levy Gasparian, Valter Lavinas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa sobre o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência)  um Programa Federal (MEC e CAPES)  para fomentar e valorizar a docência.

Com esse programa, estudantes dos períodos iniciais de cursos de Licenciaturas, são levados para dentro das Escolas de Educação Básica, para “não só conhecer a realidade, como também para auxiliar a escola em sua demanda junto aos seus alunos, podendo assim, unir teoria e prática”.

A FAETERJ, através do seu curso de pedagogia, foi contemplada com o PIBID, agraciando duas cidades de nossa região, Três Rios e Comendador Levy Gasparian. Em Levy Gasparian, a escola selecionada foi a  municipal Irene Ney Leite.

A função dos bolsistas PIBID é conhecer o cotidiano das escolas de educação básica, além de pensar intervenções que auxiliem a promoção do conhecimento, incentivando e sendo incentivados a investir na educação como premissa maior de transformação social.

A direção escolar, representada pela professora Danielle Martins Barcellos agradece pelo apoio e segue investindo em resultados positivos. O foco é sempre numa educação de qualidade, voltada para os educandos. Esperamos que outras escolas sejam contempladas.

Prefeitura de Levy Gasparian – Governando com responsabilidade

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/educacao-levy-gasparian-implanta-novo-programa-pibid-de-bolsa-de-estudos-para-licenciaturas/