Contas do Prefeito Valter Lavinas foram aprovadas pelo TCE

Parecer prévio de 2017 é referente ao primeiro ano de governo.

As contas da Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian na gestão do prefeito Valter Lavinas, receberam parecer prévio favorável, na última quarta-feira (12/12), durante sessão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

O relator do processo, conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia, ao avaliar os dados enviados pelo prefeito de Comendador Levy Gasparian Valter Luiz Lavinas Ribeiro, destacou o fato de o gestor ter investido em ações e serviços públicos de saúde o correspondente a 19,77% do do total dos impostos e repasses, quando o mínimo constitucional é de 15%.

Também foram realçados os 27,35% aplicados em Educação, cuja aplicação mínima é de 25%. No relatório, foram inumeradas algumas ressalvas que não comprometem a regularidade das contas. Contudo, o prefeito Valter Lavinas está tomando as providências para ajustar futuras informações.

Os números avaliados referem-se ao exercício 2017, e os votos serão enviados para a câmara de vereadores, onde serão avaliadas pela última vez.

Ao tomar ciência do resultado da avaliação, Valter Lavinas ficou muito feliz. “Mesmo enfrentando as adversidades e desafios, conseguimos aos olhos do órgão fiscalizador, cumprir o nosso dever institucional em favorecer o cidadão”, afirma o Chefe do Executivo.

Prefeitura de Levy Gasparian – Governando com responsabilidade

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/contas-do-prefeito-valter-lavinas-foram-aprovadas-pelo-tce/