Comendador Levy Gasparian desenvolve política de paz nas escolas e nas famílias

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, está desenvolvendo ações que promovem a cultura de paz nas famílias e nas escolas, a fim de fomentar ações contra a violência nas escolas e na sociedade gaspariense.

Entre as ações desenvolvidas, estão sendo produzidos vídeos educativos pela secretária de educação Vanessa Souza acerca de MEDIDAS DE PAZ NAS FAMÍLIAS, para divulgação entre os pais dos alunos e comunidade no geral. Outra ação são as atividades de interação entre as famílias e as escolas, com eventos nas unidades escolares. A E.M.N.S. Monte Serrat, por exemplo, realizou, a Festa da Família na escola, no dia 12 de maio, com o tema: Escola e família uma parceria de sucesso e paz. No evento, a diretora Elenice Raquel e equipe preparou um ambiente bem colorido e alegre, contando com belíssimas apresentações de danças de todas as turmas da escola e grande participação dos responsáveis.

Em Afonso Arinos, na E.M. Salathiel Machado da Fonseca, foi realizado um grande encontro entre as famílias de cada turma, com apresentação de trabalhos dos discentes e famílias, em uma parceria que alimenta a cultura de paz na sociedade gaspariense. A diretora Adriana Berião e equipe realizaram o evento em dois turnos. No Ciep Municipalizado, entre outras ações, foi realizado um trabalho, pela professora Queli Cristina, com o livro paradidático FAMÍLIA E ESCOLA, trabalhando o tema através da leitura e da escrita e posterior confecção de cartazes A Caminhada Da Paz. Nas demais escolas, foram realizadas atividades com os alunos e pais sobre o tema dentro de sala de aula.

No próximo sábado, o município realizará uma caminhada com os alunos e suas famílias, às 15 horas, no centro da cidade, unindo forças pela cultura de paz nas famílias, nas escolas e na sociedade. Ações contra a violência são prioridade de um governo comprometido com a qualidade de vida de seus cidadãos, como o faz o prefeito Claudio Mannarino.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/comendador-levy-gasparian-desenvolve-politica-de-paz-nas-escolas-e-nas-familias/