Campanha Janeiro Branco conscientiza sobre a importância da saúde mental

Com suas atividades coletivas paralisadas por conta da pandemia, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Caminho Novo, de Comendador Levy Gasparian, continua atuando em atendimentos individuais.

Portanto, se você ou alguém que conheça, precisa de algum suporte psicológico, procure orientação na unidade. E por falar em Centro de Atenção Psicossocial, estamos no Janeiro Branco, que destaca a importância de cuidarmos da nossa saúde mental e bem-estar.

Mas o que vem a ser o Janeiro Branco? A campanha, que existe desde 2014, aproveita o mês de janeiro para conscientizar sobre a importância da saúde mental.

A escolha do mês de janeiro deu-se por se tratar de um mês em que as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, relações e emoções, estabelecendo metas que visem a boa saúde.

De acordo com a Coordenadora do CAPS Caminho Novo, Bernadeth Domingos A. Ferreira, a campanha é de grande relevância, já que os cuidados com a saúde mental ainda são tratados como algo menor, fraqueza pessoal, falta de fé, entre outros estigmas e distorções que impedem muitas pessoas de admitirem o que sentem e procurarem ajuda especializada quando necessário.

“É importante dizer que não existe saúde, sem saúde mental e que assim como a saúde física, ela precisa de atenção. Investir em Saúde Mental é investir em tudo aquilo que nos move, nos sustenta e nos possibilita uma vida com mais qualidade. Que possamos criar uma cultura mais fortalecida de saúde mental e que as orientações e informações que fazem parte da campanha, chegue a quem realmente precisa. Sua saúde mental importa”, enfatizou.

Localizado no número 139 da Estrada União e Indústria, no km 134, bairro Reta, o CAPS Caminho Novo funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Informações pelo telefone (24) 2254 1109.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/campanha-janeiro-branco-conscientiza-sobre-a-importancia-da-saude-mental/

Pular para o conteúdo