Município de Comendador Levy Gasparian

Bairro Gulf também vai ganhar novo poço artesiano

Apesar da boa vazão do poço artesiano que serve ao Gulf e adjacências, antecipando-se a futuros problemas de desabastecimento, o Prefeito Cláudio Mannarino, determinou a Secretaria de Obras, a construção de um novo poço artesiano no local.

A decisão foi tomada após conversas do prefeito com a população do bairro, considerando ainda o crescimento populacional, principalmente com relação ao Loteamento Raio do Sol, o que gradativamente tem aumentado o consumo de água

Assim sendo, no último dia 23, Mannarino acompanhou juntamente com a equipe da Secretaria de Obras, a vistoria feita por geólogo da empresa Geomarca Poço Artesiano e Manutenção Ltda., visando a perfuração de um novo poço artesiano no bairro Gulf, mais precisamente nas imediações do campo.

Segundo Mannarino, a iniciativa visa prevenir problemas futuros de desabastecimento principalmente em locais de pontas de rede, ou seja, morros e locais mais afastados, considerando que o poço atual, que tem vazão aproximada de 45 mil/litros/hora, abastece sozinho a todo o bairro Gulf e adjacências.

Tão logo seja emitido o laudo e aprovado o local por parte da empresa contatada, será dado início a trâmite burocrático que permitirá a perfuração do novo poço, com prazo de conclusão de aproximadamente 30 dias, garantindo assim que todas as residências do Gulf contem com água em quantidade e qualidade, em atendimento as suas necessidades.

Enquanto isso, prosseguem os serviços de perfuração do novo poço artesiano no bairro Fonseca Almeida, em mais uma iniciativa da administração municipal, realizada com recursos próprios.