Prefeito Valter Lavinas participa de importante reunião na Secretaria Estadual de Turismo

Foto Turismo 3

A reunião foi realizada nessa última  terça feira, 28, na sede da Secretaria  Estadual de Turismo do Rio de Janeiro  com a participação do Prefeito Valter Lavinas, da  Chefe de Gabinete Giselle Gobbi e  do  Coordenador  do  Museu  Rodoviário  de Paraibuna,  Alexçandro Santana.

Pela Secretaria de Estado do Turismo, estiveram presentes o  Secretário do Estado de Turismo Nilo Sergio Felix,  os  subsecretários Anderson Moura e Nea Mariozz e o Diretor  de Planejamento e Projetos Cesar Augusto Werneck.

Como pautas principais a adesão do Município de Comendador Levy Gasparian ao Mapa de Turismo e ao programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. É importante destacar que o turismo incentiva o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de empregos, renda e criação de infraestrutura que beneficia não só o turista, como a população do Município. O Rio de Janeiro será um dos primeiros estados a entregar a Carteira Nacional do Artesão, com esse documento de identificação do Governo Federal, os artesãos poderão desfrutar de benefícios como a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, Oficinas e Cursos. Os artesãos de Levy serão beneficiados, em breve, com essa Carteira.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/secretaria-de-turismo-de-comendador-levy-gasparian-participa-de-importante-reuniao-para-o-turismo/