Saúde – Secretaria realiza capacitação com agentes comunitários

A Secretaria de Saúde de Comendador Levy Gasparian, realizou na última segunda-feira (22) no CAPS (Centro de Atenção Psico Social), uma palestra de capacitação com os agentes comunitários de saúde.

Com o tema: “Abordagem do usuário com dependência química em álcool e drogas”, a palestra foi realizada pela coordenadora Larissa Shikasho e pelo enfermeiro Alexandre que atingiram o objetivo do plano de ação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Hedílio de Araújo Cortez, que é capacitar ainda mais os agentes de saúde, no intuito de como orientar em visitas domiciliares, pessoas que tenham familiar que precise de acompanhamento profissional para combater a dependência química. “Nossa equipe de agentes é excelente. E agora com a capacitação no que tange, abordagem ao usuário com dependência química em álcool e drogas, vamos avançar ainda mais nesse aspecto”.

O Prefeito Valter Lavinas ressalta a importância da capacitação dos agentes. “O agente comunitário de saúde tem um papel importantíssimo na sociedade. Em alguns casos esse profissional é a porta do médico para as famílias. Por isto é fundamental que estejam capacitados. Estamos fazendo uma gestão focada em mudar a vida das pessoas”.

Prefeitura de Levy Gasparian – Governando com responsabilidade

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/saude-secretaria-realiza-capacitacao-com-agentes-comunitarios/