Saúde – Prefeitura de Levy Gasparian realizará ações especiais da Campanha Outubro Rosa

Em todas as Unidades de Saúde do Município haverá coleta de preventivos.

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início nesta quarta-feira (17), às ações alusivas da Campanha Outubro Rosa, dirigida às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em todas as Unidades de Saúde do Município haverá coleta de preventivos, a partir do dia 17 de outubro, nos dias e horários de atendimentos do enfermeiro na UBS. Haverá também palestras com especialistas.

Cronograma dos exames:

17/10 – (Quarta-feira): Haverá atendimento em horário estendido nas UBS’s do Centro, Mont Serrat e Fonseca Almeida de 14:00 às 20h.

20/10 – (Sábado): Os exames de preventivo serão realizados na policlínica em livre demanda, não sendo preciso marcar com antecedência, basta a paciente se dirigir à recepção neste dia, de 08:00 às 13h.

24/10 – (Quarta-feira): Haverá atendimento em horário estendido nas UBS’s do Gulf e Luiz Bento Argon de 14:00 às 20h.

31/10 – (Quarta-feira): Haverá atendimento em horário estendido nas UBS’s do Centro, Mont Serrat e Fonseca Almeida de 14:00 às 20h.

Circuito de palestras:

16/10 – (Terça-feira): Palestra com o Dr. Ricardo (Mastologista) às 19h.
Local: Policlínica Dr. Altino Moreira.
Tema: Prevenção do câncer de mama.

17/10 – (Quarta-feira): Palestra com o Dr. Fábio Inocêncio (Ginecologista) às 19h.
Local: UBS de Mont Serrat.
Tema: Importância da realização do preventivo para a prevenção do câncer do colo do útero e para a detecção precoce de algumas DST’s.

18/10 – (Quinta-feira): Palestra com a Dra. Isabel (Obstetra) às 19h.
Local: Policlínica Dr. Altino Moreira
Tema: Importância da realização do preventivo para a prevenção do câncer do colo do útero e para a detecção precoce de algumas DST’s.

19/10 – (Sexta-feira): Palestra com o Dr. Marcos André (Ginecologista) às 19h.
Local: UBS do Fonseca Almeida.
Tema: Importância da realização do preventivo para a prevenção do câncer do colo do útero e para a detecção precoce de algumas DST’s.

A campanha Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Prefeitura de Levy Gasparian – Governando com responsabilidade

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/saude-prefeitura-de-levy-gasparian-realizara-acoes-especiais-da-campanha-outubro-rosa/

Pular para o conteúdo