Reurbanização do centro vai mudar a “cara” da cidade

imagem-01-copy-Copia-800x409Uma grande expectativa toma conta da população gaspariense, com relação as inúmeras obras que serão realizadas em parceria dos governos municipal e estadual, segundo protocolo de intenções do Programa Somando Forças, assinado no último dia 23, com a presença do vice governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão.

Na ocasião, Pezão elogiou o chefe do executivo de Comendador Levy Gasparian por sua iniciativa em estar sempre solicitando verbas para execução de obras que visam melhorar a qualidade de vida da população local, enfatizando a marca do governo Sérgio Cabral, que não vê a questão eleitoral, atendendo a todos sem distinção, com atenção especial aos municípios do interior.

“Levy Gasparian é um dos menores municípios do Estado do Rio de Janeiro, mesmo assim, estamos investindo aqui, pois nosso governo não vê a questão eleitoral, mas sim nosso dever de assistir a todos”, afirmou o vice governador, acrescentando que o prefeito Cláudio Mannarino é incansável na busca de recursos para obras e projetos. “Vocês elegeram e reelegeram um grande cidadão e homem público e tenho orgulho de estar aqui hoje assinando esse protocolo”, afirmou Pezão, citando os diversos investimentos já executados pelo Estado no município.

Entre os projetos já executados ou em andamento está a construção de 77 unidades habitacionais, a ciclovia e o paredão as margens da Estrada União e Indústria, entre outros. A serem iniciados, a construção do CAC, de ginásio e reforma da praça no Morro do Saeleg, construção de rotatórias; cobertura da quadra e revitalização de todo o entorno no Conjunto Luis Bento, e reurbanização de praças, incluindo a Joaquim José Ferreira, no centro.

Não só a praça, mas também calçadas e o paredão do centro também sofrerão intervenções, com o projeto prevendo inclusive a construção de um centro de monitoramento por câmeras, com cobertura a todo o território gaspariense, beneficiando ainda a Polícia Militar que ganhará um novo DPO.

Além do embelezamento do centro, o projeto tem por objetivo proporcionar mais segurança a todos, bem como acessibilidade, atendendo a todos os requisitos quanto a esta questão, a exemplo das demais obras realizadas pela atual administração de Comendador Levy Gasparian.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/reurbanizacao-do-centro-vai-mudar-a-cara-da-cidade/