Prefeitura e Sebrae realizam mais um evento destinado a legalização do empreendedor individual

O empreendedor individual gaspariense que ainda não se legalizou, tem mais uma oportunidade nesta quarta-feira (16), quando acontece mais uma etapa da Rede de Atendimento ao Empreendedor, parceria do Sebrae/RJ com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio.

Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, durante o evento – que será realizado das 09h às 18h, na Rua Albertina Santos (Beira Rio), proximidades do Telecentro, estarão sendo disponibilizadas Mesas de atendimento individual com acesso às informações para quem deseja abrir, planejar, desenvolver e otimizar sua empresa, com atendimento prestado por profissionais capacitados; um Espaço de Pesquisa com livraria itinerante do Sebrae, kits educacionais e títulos que possibilitam acesso à informação e orientação aos empresários e empreendedores do município, além de palestras.

Nas mesas de atendimento individual, os interessados poderão obter informações sobre: Abertura e legalização de empresas; Mercado; Gestão e planejamento financeiro; Orientação para crédito; Treinamento e Plano de negócios.

Durante todo o dia, de posse do RG, CPF e carnê do IPTU, o empreendedor contará com um espaço destinado a sua legalização, com toda a estrutura necessária para a formalização dos pequenos negócios e o mais importante, gratuitamente.

PALESTRAS
10h – Teatro empresarial – A apresentação mostra casos de sucesso e insucesso de empresas, valorizando a importância da orientação, informação e conhecimento na hora da tomada de decisão de abertura do negócio.

11h – Empreendedor Individual: nunca foi tão fácil legalizar o seu negócios! Visa apresentar aos participantes as principais características, requisitos e benefícios desta nova forma de legalização para os pequenos negócios.

14h – De olho nas finanças para acesso a linhas de crédito! Informações sobre como conseguir empréstimos para o seu negócio. São abordados temas como o conceito de crédito e a importância do planejamento financeiro empresarial.

15h – Qualidade no atendimento: a chave do sucesso! Apresenta a importância do bom atendimento e as práticas que possibilitam a fidelização do cliente, tornando-se um diferencial de competitividade entre os concorrentes.

16h – Como vender mais e melhor! Dicas para o fortalecimento do poder de venda dos pequenos negócios, utilizando a comercialização como ferramenta para alavancar as vendas.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-e-sebrae-realizam-mais-um-evento-destinado-a-legalizacao-do-empreendedor-individual/