PMCLG inaugura hoje a Academia da Saúde da Boca da Barra

Policlinica-e-Academia-da-Saude-5-800x600Prefeitura do Município de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Saúde, convida a todos para a inauguração logo mais, do Pólo Academia da Saúde da Boca da Barra, que recebeu o nome de Manoel Guimarães Lima, em homenagem ao comerciante que durante anos atuou no município.

Obra executada em parceria do executivo gaspariense com o governo federal, a Academia de Saúde em questão tornou-se modelo junto ao Ministério da Saúde, devido a sua moderna e funcional arquitetura, além de outros aspectos que propiciarão maior dinâmica as atividades a serem realizadas no local.

Vale destacar que as academias de saúde tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população, seja através do fortalecimento da oferta de infra estrutura e equipamentos, seja pela disponibilização de equipe qualificada para a orientação de práticas corporais, atividades físicas, de lazer e modos de vida saudável.

Equipado com barra para flexão de braços vertical, prancha para exercícios abdominais e diversos outros equipamentos, o local servirá ainda como ponto de encontro para pessoas de todas as idades, além de sediar palestras, atividades de segurança alimentar e nutricional, de educação alimentar, práticas artísticas como teatro, música, pintura e artesanato.

A inauguração acontece as 19 horas desta quinta-feira, dia 12 de dezembro e todos estão convidados a prestigiarem mais esta ação da administração de Comendador Levy Gasparian.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/pmclg-inaugura-hoje-a-academia-da-saude-da-boca-da-barra/